Translate

EDUCAR É, ANTES, SENTIR... E TODOS SÃO CAPAZES DISSO.

Perfil de Mari Monteiro


Mari Monteiro


Melhor dizer COMO sou eu. Sou uma educadora que acredita que o ato de educar é amplo demais para se limitar aos muros da escola; para ser da responsabilidade apenas de um professor por disciplina ou série; que ultrapassa a aquisição dos chamados "DIPLOMAS". Sou uma pessoa que se educa e que é educada por todos que me rodeiam a cada novo dia. Sou; sobretudo, uma EDUCADORA INCONFORMADA. Daí o nome do blog: "EDUCANDO QUEM?".

Quero saber muito, mas as respostas são escassas e superficiais. Talvez não interessem a muitas pessoas. Por isso, criei este blog, para, JUNTOS, buscarmos as respostas que não sabemos e para REINVENTARMOS as perguntas que já viraram clichê. Enfim, sou um ser revirando minha identidade do avesso para entender o que se passa com a educação brasileira, que mais tem se prestado à DESEDUCAÇÃO do que à polidez intelectual e social do ser humano. Sejam bem-vindos!!!




"Se me perguntarem como estou, eis a resposta:
Estou indo. Sem muita bagagem.
Pesos desnecessários causam sempre
dores desnecessárias.

Esvaziei a mala, olhei no fundo dela, limpei, e estou indo…
preenche-la com coisas novas.
Sensações novas, situações novas, pessoas novas.
Tudo novo."


(Caio Fernando Abreu)





Almas Perfumadas - Carlos Drummond de Andrade (The Blowers Daughter)

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."
Clarice Lispector








 ___.___.___.___.___.___.___.___.___.___.___

Vídeo feito para conclusão de um Trabalho "Videoclíptico", realizado com meus alunos do 5° ano "A". Neste trabalho, cada aluno criou o próprio clipe. Para isso escolheu, junto com seus familiares, as imagens que melhor representassem os momentos mais importantes de sua vida, para serem exibidos com uma trilha sonora também escolhida por ele e sua família. O objetivo maior foi plenamente alcançado, pois os relatos dos alunos dão conta de que foi emocionante o fato de sentar com os pais para proceder à escolha das imagens. Foi extremamente gratificante. Todos os vídeos me emocionaram muito; sobretudo o meu (rsrs). Dedico (isso é clichê, mas escreverei assim mesmo! rs) este vídeo à minha família, aos meus amigos e aos meus alunos. Agradeço, de coração, ao meu AMIGO e expert... em "tecnologias avançadas": MAILSON... o cara!!!


EDSON & MARI

"Não sei se o mundo é bom, mas ele ficou melhor depois que você chegou." 
(Nando Reis)




"Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei"Caio Fernando de Abreu




2 comentários:

  1. Ola Mari, sou super fã de seus texto você arrasa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadíssima Kiel!!!


    Escrevo para pessoas raras neste mundo: SENSÍVEIS e SENSATAS ao mesmo tempo. E você é uma delas!!

    Abraço.

    Mari

    ResponderExcluir

COMENTE!