"Simone de Lima, 27 anos, professora da Escola Toledo, em Itirapina, foi assassinada no início da tarde da segunda-feira (11), dentro da escola onde trabalhava por aluno de 33 anos."
(fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2013/03/12/aluno-invade-escola-e-mata-professora acesso em 12/02/2013)
Por Mari Monteiro
No último artigo postado "O PROFESSOR E A SÍNDROME DE DURGA", além de mencionar todas as mazelas as quais nós, professores, estamos sujeitos, devo dizer que estamos também (e diariamente) frente a situações de risco como estas. Há dezenas de casos em que os professores sofrem ameaças e, incrédulos ou confiantes na bondade humana (feito eu, que sou bem Dorothy do Mágico de OZ, achando que tudo fica sempre bem...), meses ou até anos depois são brutalmente assassinados e agredidos fisicamente... Quanto à agressão verbal... Bem. Esta já virou rotina para alguns!!! E, pasmem, caso acessem este link do inicio do artigo, verão que a mídia não escreve o nome do ASSASSINO, emprega apenas suas iniciais. Afinal, quem merece proteção mesmo??? REVOLTANTE!
Realmente Revoltante! Pior ainda é ninguém ter tomado providências.
ResponderExcluirConcordo plenamente... E as providências??? Sequer fama mais no assunto. A vida se tornou mesmo algo banal para a justiça brasileira.
ResponderExcluirObrigada pela participação.